AdobeStock_193946516.jpeg

Counseling in Portuguese 

Terapia para a comunidade brasileira

Terapia para a comunidade brasileira

Você faz parte de uma comunidade que já passa de 300 mil pessoas no Sul da Flórida, segundo o Itamaraty. Todos os dias, temos familiares e amigos vindo para os Estados Unidos em busca de seus sonhos de construir uma vida melhor. A região de Miami-Dade, Broward e Palm Beach é reduto de brasileiros na Flórida e, com este influxo de famílias para a região, muitos sentem o choque cultural existente quando se muda para o exterior. Essa mudança de cidade, de ambiente, de País, nem sempre é fácil como é retratado pela mídia e nas redes sociais. 

 

Nós brasileiros contribuímos muito para esta sociedade (americana) e temos os mesmos direitos às nossas conquistas pessoais e de alcançar o sucesso profissional. Temos muitos talentos e valores a ensinar aos americanos e temos o direito de atingir todas as metas que planejamos para um futuro melhor.

 

Muitas vezes a barreira do idioma ou o pouco conhecimento sobre os hábitos, regras e normas das instituições americanas, fazem com que nos sintamos não tão importantes ou não tão capazes quanto os outros. Esses sentimentos também podem causar uma certa ansiedade, que é passada para as pessoas próximas a você.  Se você se sente dessa forma e isso está afetando seu relacionamento com sua família, com seus amigos ou o desempenho em seu trabalho, existe uma saída. E esta ajuda pode ser dada por uma terapeuta brasileira, que fala português e entende os seus problemas como brasileiro nos Estados Unidos. 

 

Se os sinais não forem observados com antecedência, esses problemas poderão se transformar em quadro emocionais mais sérios adiante.

Como podemos detectar os sinais de um problema emocional?

A vida de um imigrante nos Estados Unidos não é nada fácil. Desde o primeiro momento quando se pisa neste País, as primeiras dificuldades aparecem. Pode ser por falta de documentos legais para se estabelecer, a vida longe dos familiares e dos amigos, a dificuldade para encontrar um trabalho, a barreira do idioma, encontrar um lugar para morar, ter um ciclo novo de amigos, encontrar a escola mais adequada para o seu filho, a adaptação escolar, a adaptação ao novo ambiente, entre muitas outras dificuldades que podem ser enumeradas. Veja abaixo alguns sinais de que a terapia pode ajudar.

Indivíduos

 

  • Você está se sentindo frustrado em tentar transformar os seus sonhos em realidade?

  • Está notando que a ansiedade está acima do normal devido à dificuldade em obter os recursos necessários?

  • Está lidando com um declínio de autoestima ou se questionando de como você quer ser visto pela sociedade?

  • Você está se sentindo solitário e triste por estar aqui sem o suporte da família e amigos?

  • As lembranças de um trauma estão vindo à tona?

Adolescentes e Famílias 

 

  • Sua família tem filhos adolescentes que estão sendo ‘bullied’ (intimidados) por serem imigrantes, falarem inglês com sotaque ou não entenderem as regras ou expectativas das escolas americanas? 

 

  • Estão notando que seus filhos estão passando dificuldades tentando se adaptar aos rótulos e regras desta sociedade? O que significa ser ‘Emo’, ‘Nerd’, ‘VSCO girl’, ‘Soft Boys’, ou ‘Geek’? Vocês notam um comportamento problemático?

 

  • Seus filhos não se sentem incluídos e estão se sentindo ansiosos com a pressão de acompanhar o ensinamento e as expectativas das escolas e universidades americanas? Estão aborrecidos ou frustrados ao ponto de estarem sem vontade ou ânimo de sair do quarto.

 

  • Vocês estão observando a diferença do nível de independência de jovens neste País com a do Brasil? Esta expectativa dos jovens está afetando sua comunicação ou relacionamento com eles?

Casais

 

  • Vocês vieram para os EUA com uma meta em mente e depois de estarem aqui há algum tempo, percebem que mudaram a forma de pensar e não se alinham mais um com o outro?

 

  • Seu parceiro é de uma cultura diferente (de um país diferente do seu) e tem expectativas e formas de pensar distintas das suas? Vocês conseguem se expressar bem para uma relação saudável e de compreensão mútua? 

 

  • Você se sente menos completa (o) na relação por não poder manter o mesmo cargo que tinha no Brasil e agora sente que não é valorizada (o)?

 

  • Você está lidando com traição, infidelidade, abuso físico ou psicológico e precisa de ajuda para encontrar a melhor solução para uma vida conjugal saudável?

 

  • Seus relacionamentos estão desgastados? Você quer melhorar sua relação sexual e emocional com seu parceiro (a)?

A solução está mais próxima

do que você pensa

Se você se encaixa em uma das situações descritas acima, nós podemos te ajudar. Prestamos serviços para quem precisa de terapia nas seguintes áreas:

 

  • Ansiedade de adolescentes e adultos

  • Autoestima e independência de adolescentes e adultos

  • Depressão

  • Trauma 

  • Para quem sofre discriminação por ser estrangeiro

  • Lutos e perdas

  • Transição e adaptação cultural

  • Resolução de conflitos 

  • Melhora da qualidade de relacionamentos sexuais e emocionais entre casais

  • Aprimoramento de comunicação entre famílias de culturas mistas

 Busque ajuda de uma terapeuta que faz parte da sua comunidade

Sendo eu mesma membro da comunidade brasileira, nascida e criada no Brasil até os 17 anos - quando vim tentar minha sorte nos Estados Unidos -  eu tenho conhecimento da luta que é necessária para a conquista do sonho americano. 

 

Mesmo antes de vir para os Estados Unidos, eu senti a dificuldade que é ter pais estrangeiros dentro da cultura brasileira. Desde pequena, tive dificuldades em entender que parte de mim era brasileira, que parte era americana e outra alemã. Vejo agora que fui muito abençoada em poder viajar e conhecer outras culturas, ter acesso a novas ideias e aprender que, no final, todas as culturas têm sua beleza e sua importância. Somos todos seres humanos, lutando pela conexão humana, pela felicidade e paz espiritual. 

 

Minha paixão e objetivo de vida é poder usar minha experiência como terapeuta com meu conhecimento de ser imigrante e também cidadã americana. Quero colaborar com vocês para se transformarem em seres mais fortes, mais seguros de si, mais completos, e mais realizados nesta "Terra de Oportunidades". 

 

Minha experiência começou em 2012 no Sul da Flórida, quando trabalhei com pacientes que estavam internados em hospitais psiquiátricos e precisavam de acompanhamento psicológico após a internação. Tenho portanto experiência em distúrbios psicológicos graves. 
 

Trabalhei também com adolescentes e famílias em uma clinica comportamental no condado de Broward, ajudando a resgatar relacionamentos e sanar o estado emocional de adolescentes. Eu também fui terapeuta em uma escola direcionada a ajudar adolescentes com graves problemas psicológicos e emocionais. Finalmente, comecei minha própria companhia privada chamada Safe Haven Family Counseling, que tem como meta ajudar indivíduos e famílias a melhorar suas relações pessoais, conquistar seus desafios e encontrar com segurança e alegria o caminho para uma vida melhor. 

 

Se voce quiser mais informações de como posso te ajudar, entre em contato pelo telefone (786) 565-2465. Vai ser um enorme prazer direcioná-lo sobre a melhor opção para o seu caso.   

Perguntas e Respostas

O que eu preciso para começar a fazer terapia?

 

É importante saber que a terapia não é simplesmente uma conversa, mas sim uma relação de parceria de trabalho com um profissional. A terapia é um trabalho de auto conhecimento que exige confiança, mergulho em seu interior e motivação para uma transformação interna. 

 

Não exigimos documentos americanos para marcar uma consulta. Também não há nenhum contrato que exija uma quantidade mínima de sessões. Você tem o direito de encerrar as sessões a qualquer momento do tratamento terapêutico e sua privacidade (confidencialidade) sempre será protegida. 

 

Qual o custo de uma terapia? Aceitam seguro?

 

O custo da terapia depende se a terapia e’ para individuais ou casais. A sessão dura 55 minutos. Existem pacotes disponíveis dependendo do número de sessões combinadas.

 

Para pessoas que têm seguro de saúde ‘Out of Network’, que aceita que a pessoa procure um terapeuta fora do próprio seguro, nós podemos fornecer um recibo que pode ser enviado para o seu seguro de saúde e eles pagam uma porcentagem das sessões. Ligue para o nosso consultório para obter mais informações. 

 

Aceitamos várias formas de pagamento para a sua conveniência. Nossos formulários de admissão estão escritos em português e oferecem mais informações sobre o processo de terapia.

 

Em média, quanto tempo demora uma terapia?

Não é regra que a terapia gere resultados imediatos. Algumas mudanças podem acontecer já nas primeiras sessões, mas normalmente se obtém melhores resultados entre seis e 10 sessões, dependendo do problema. A continuidade do processo é que gera as revelações profundas que alteram o modo de pensar da pessoa e o comportamento necessário para obter as metas requeridas.

Você merece ser sua melhor versão!

Se você estiver interessado em mais informações a respeito de terapia em português, ligue para Alexa von Oertzen, LMFT no (786) 565-2465 para uma consulta grátis de 15 minutos. 

 

Podemos agendar uma consulta em nossa clinica em Fort Lauderdale ou por intermédio virtual no nosso portal de segurança. Estamos aqui para ajudar e ansiosos em atendê-los. 

 

Let us Help You Connect With the Best Therapist Today! 

Bayview Therapy Rated 5 / 5 based on 25 reviews. | Review Me